A T-Protege disponibiliza programas de treinamentos específicos para atendimento as necessidades específicas de cada empresa, respeitando sempre as exigências legais vigentes.

Cursos Livres

Treinamento individual ou em grupo, em data e local a definir, conforme disponibilidade de agenda.

Cursos In Company

Destinados à empresas com turmas fechadas de seus funcionários, realizados em dias e horários definidos conforme cada necessidade e com atividades praticas voltadas para as atividades rotineiras.

Palestras

Palestras para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) e outros temas relacionados à segurança do trabalho, saúde e emergência. Objetivando difundir a cultura de prevenção de acidentes nas empresas e na sociedade.

Conheca os nossos programas de treinamentos.

NR 05 - Treinamento: CIPA - Comissão Interna Prevenção de Acidentes

Todas as empresas públicas e privadas, que possuem empregados celetistas, deverão constituir a CIPA. Sendo assim, seus membros deverão trabalhar em prol da prevenção de acidentes.

NR 07 - Treinamento: Primeiros Socorros

Diversas normas regulamentadoras, vinculadas à Consolidação das Leis de Trabalho, estabelecem que as empresas deverão dispor de medidas de iniciativa no campo da preservação da saúde e integridade dos trabalhadores.

NR 10 - Treinamento: Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade

Todos os trabalhadores autorizados a intervir em instalações elétricas deverão ser capacitados sobre os riscos decorrentes do emprego da energia elétrica e as principais medidas de prevenção de acidentes em instalações elétricas.

NR 11 - Treinamento: Segurança no Transporte, Armazenagem e Manuseio De Materiais

De acordo com a NR-11, nos equipamentos de transporte, com força motriz própria, o operador deverá receber treinamento específico, afim de aprimorar o conhecimento em segurança no trabalho e sobre o funcionamento e manutenção de máquinas e equipamentos.

NR 12 - Treinamento: Segurança no Ttrabalho em Máquinas e Equipamentos

Esta Norma Regulamentadora e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos.

NR 13 - Treinamento: Segurança na Operação de Caldeiras

Todo operador de caldeira deverá cumprir este treinamento, ministrado por profisional capacitado, conforme disposto na NR 13 - Caldeiras e Vasos de Pressão.

NR 17 - Treinamento: Ergonomia nos Locais de Trabalho

De acordo com a NR-17 - Ergonomia, todos os trabalhadores designados ao transporte manual de cargas, operação de checkout e outros que estejam expostos a altos riscos ergonômicos deverão receber este treinamento, visando aumentar o conhecimento da relação entre o seu trabalho e a promoção à saúde.

NR 23 – Treinamento: Brigadas de Incêndio e Emergência

De acordo com a NPT 017-11, o Programa de Brigada de Incêndio estabelece os requisitos mínimos para a composição, formação, implantação e reciclagem de brigadas de incêndio, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, bem como abandono de áreas e primeiros socorros, buscando a proteção da vida e patrimônio, com redução das consequências sociais de sinistro e danos ao meio ambiente.

NR 33 – Treinamento: Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados

Para os trabalhores autorizados e vigias, a NR 33 - Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados prevê treinamento prévio antes de qualquer designação para trabalho em espaços confinados, com conteúdo adicional para Supervisores de Entrada.

NR 35 – Treinamento em Trabalhos em Alturas

Todos os trabalhadores autorizados a lidar com trabalho acima de 2m de altura deverão ser capacitados a respeitos dos riscos e das principais medidas de prevenção de acidentes, de acordo com a NR 35 - Trabalho em Alturas.

NR 36 – Treinamento em Segurança no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados

Todos os trabalhadores devem receber informações sobre os riscos relacionados ao trabalho, suas causas potenciais, efeitos sobre a saúde e medidas de prevenção.